Colabhora – Banco de Tempo


@Maffalda explica fala sobre a troca de serviços online criando uma forma de economia paralela comunitária onde todos tem o mesmo valor
Nossos vídeos estavam no Videolog e não conseguimos salvar muitos deles quando o serviço terminou 🙁


6 responses to “Colabhora – Banco de Tempo”

  1. Aqui roda direitinho, mas essa semana um amigo reclamou que um video do videolog só carregava pela metade apesar desse outro video também rodar direitinho aqui.

    Estou conectado pelo Velox e uso o OpenDNS que acho que é o responsável pela minha performance superior.

  2. Muito legal sua video resposta Nicholas!

    Acho que o problema de juntar um grupinho para ficar rico com centenas de horas pode ser um problema mesmo que acabe obrigando o sistema a só permitir a troca dois a dois, ou seja, eu dou uma hora para você e vc me dá uma hora. Não posso te dar uma hora e ficar com uma hora de crédito.

    É claro tudo ficaria muito mais rico se pudéssemos confiar nas pessoas e espero que alguém descubra um jeito de impedir esse tipo de fraude.

    Quanto ao valor da hora acho que não tem jeito, uma hora tem que valer uma hora, mesmo que seja traduzindo a fórmula do remédio alienígena que erradicará a fome na Terra 🙂

    Essa é a única forma de impedir a inflação e a bem da verdade, como disse a Maffalda, a questão é uma proposta de mudança de cultura onde todos somos iguais.

    Sei que isso é muito extranho nesse tempo em que todos ainda somos mercadorias, mas eu gostaria muito de passar uma hora fazendo algo que gosto para alguém que passará uma hora fazendo para mim algo que não gosto ou não sei.

    O máximo de inflação que o esquema deve admitir é que eu dica que demorei uma hora quando na verdade fiz em apenas 15 min, mas considerando que a pessoa para quem eu fiz o serviço demoraria mais de 1h tudo acaba sendo justo.

    Aliás isso pode ser uma ferramenta fantástica para ganhar tempo! Se você faz alguma coisa muito rápido pode poupar dezenas de horas da sua vida!

    Acho a ideia do banco de horas simplesmente fantástica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *